Campinorte Recebe Investimento de Mais de R$ 2 Milhões do Banco do Brasil para Financiamento de Projetos de Capital

Recursos Serão Utilizados Conforme o Plano Plurianual e Lei Orçamentária de 2024 para Melhoria da Infraestrutura Local
banner

O Município de Campinorte, em Goiás, celebrou um importante acordo de financiamento com o Banco do Brasil S.A., garantindo um aporte de até R$ 2.131.683,00 para a execução de despesas de capital programadas no plano plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024 e subsequentes. Este acordo é um passo significativo para o desenvolvimento de infraestrutura e melhorias no município, localizado no norte goiano.

O contrato, formalizado pela representante do Banco do Brasil, Ana Paula Visentin, e pelo prefeito de Campinorte, Cleomar Martins de Araujo, especifica que os fundos serão utilizados exclusivamente para projetos previstos nas leis municipais e nacionais pertinentes. A utilização destes recursos é regulamentada pela Lei nº 4.320 de 1964, e pela Lei Complementar nº 101 de 2000, que asseguram a correta aplicação dos fundos em projetos de capital, como melhorias em infraestrutura pública, educação e saúde.

Segundo o contrato, o financiamento também está alinhado à Lei Municipal nº 701/2023, garantindo que o uso dos recursos esteja em conformidade com as necessidades e planejamentos locais, reforçando o compromisso do governo municipal com a transparência e eficiência na gestão de recursos públicos.

A celebração deste contrato é uma notícia positiva para os cidadãos de Campinorte, que podem esperar melhorias significativas na qualidade dos serviços públicos e na infraestrutura da cidade nos próximos anos. Além disso, reforça o papel do Banco do Brasil como parceiro estratégico no desenvolvimento regional, fornecendo recursos necessários para fomentar o crescimento e a melhoria da qualidade de vida em municípios brasileiros.

A gestão destes recursos será um ponto crucial para as futuras avaliações do impacto das políticas públicas implementadas, o que determinará o sucesso das iniciativas financiadas por este contrato. As expectativas são altas e a população local aguarda os resultados dos investimentos que prometem transformar o cenário econômico e social de Campinorte.

Acesse o Contrato na Íntegra