Convocação para Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício de 2024

A LDO é uma peça fundamental do planejamento público, pois é ela que conecta o Plano Plurianual (PPA) - que define objetivos e metas de médio prazo - e a Lei Orçamentária Anual (LOA) - que estima as receitas e fixa as despesas do orçamento.
LDO

A LDO, ou Lei de Diretrizes Orçamentárias, é uma lei que estabelece as diretrizes, metas e prioridades para a elaboração do orçamento anual do município, estado ou país. No caso do município de Campinorte, a LDO tem como objetivo orientar a elaboração do orçamento municipal, considerando as receitas, despesas e investimentos previstos para o ano seguinte, além de estabelecer metas fiscais e prioridades para a gestão pública.

A LDO é uma peça fundamental do planejamento público, pois é ela que conecta o Plano Plurianual (PPA) – que define objetivos e metas de médio prazo – e a Lei Orçamentária Anual (LOA) – que estima as receitas e fixa as despesas do orçamento. No caso do município de Campinorte, a LDO é elaborada pelo Poder Executivo e, posteriormente, é encaminhada à Câmara Municipal para análise, discussão e aprovação dos vereadores.

A Audiência Pública será realizada no dia 12 de Abril ás 16h, na Sala de Reuniões da prefeitura.

Participe da construção do futuro de Campinorte!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo