Plano de ação da Lei Paulo Gustavo é aprovado pelo Ministério da Cultura, fortalecendo a cultura municipal de Campinorte

LEII

O Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo, voltado para o fomento e incentivo da cultura municipal, foi aprovado pelo Ministério da Cultura (MinC), reconhecendo o empenho da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, gerida pela Secretária Fernanda Borges Perinelli. Essa importante medida visa impulsionar a valorização dos artistas locais e o desenvolvimento das manifestações culturais da Cidade.

O prefeito Cleomar Martins de Araújo expressou sua satisfação com a aprovação do Plano e ressaltou a importância da iniciativa para o Município. Em suas palavras, ele afirmou: “Estamos orgulhosos de receber a aprovação do Ministério da Cultura para o Plano de ação da LPG. Com essa ação, serão mais de R$ 120.000,00 a serem investidos nos artistas e manifestações culturais de Campinorte, estamos reafirmando nosso compromisso com a valorização da cultura local e o incentivo aos talentos emergentes de nossa cidade”.

A destinação de recursos financeiros para a cultura local é um passo crucial para impulsionar o setor artístico e garantir oportunidades para os talentos de Campinorte. Com esse investimento, a expectativa é que novos projetos sejam desenvolvidos, fortalecendo a identidade cultural da região e promovendo a diversidade de expressões artísticas.

A previsão é que os recursos sejam repassados ainda neste mês de julho. O município está esperando apenas a assinatura de adesão por parte do governo federal. Os Editais para apresentação de propostas serão lançados no mês de agosto. Essa é a oportunidade para artistas, grupos culturais e entusiastas da cultura local apresentarem suas ideias e contribuírem para a construção de um cenário cultural ainda mais vibrante em Campinorte.