Prefeitura decreta Ponto Facultativo na sexta-feira após Corpus Christi

Serviços essenciais, como Atendimento de Saúde e Limpeza Urbana, continuam em funcionamento durante o feriado prolongado.
corpus

O Prefeito Cleomar Contador anunciou nesta semana a decretação de Ponto Facultativo na sexta-feira (09/06), após o feriado de Corpus Christi, que será celebrado no dia 08 de junho. A medida, amparada pelo Decreto N° 035/2023, abrange a Administração Pública Municipal, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Durante o feriado prolongado, diversos setores da prefeitura suspenderão suas atividades na sexta-feira. No entanto, é importante ressaltar que o atendimento de saúde e os serviços de Limpeza Urbana continuarão em pleno funcionamento, garantindo a assistência necessária à população.

Para garantir o atendimento às demandas de saúde, foi definida a unidade de plantão na sexta-feira: o Centro de Saúde, localizado ao lado da Antiga Maternidade. Os profissionais da área estarão disponíveis para atender às emergências e oferecer os cuidados médicos essenciais.

A decisão de decretar Ponto Facultativo na sexta-feira após Corpus Christi visa proporcionar um período de descanso e lazer aos servidores municipais, além de incentivar a participação da comunidade nas festividades religiosas. É importante salientar, no entanto, que os serviços essenciais permanecerão em atividade, assegurando a prestação dos cuidados necessários e a manutenção da limpeza urbana durante todo o feriado prolongado.

A população deve estar ciente dos serviços disponíveis durante o período e seguir as orientações para eventuais demandas de saúde ou questões relacionadas à limpeza urbana, de forma a garantir o bem-estar e o pleno funcionamento da cidade durante o feriado de Corpus Christi.