Centro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente

capa.jpg

O CRAD foi inaugurado em 2011 por meio de Programa de Parcerias da Yamana Gold (Mineração) e desde então vem sendo gerido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde. Atualmente são mais de 250 atendimentos semanais somente no CRAD, sem contar os atendimentos domiciliares feitos por nossas fisioterapeutas aos pacientes idosos ou acamados que não tem condições de se deslocarem para a unidade. Além disso, o CRAD conta com um veículo de transporte de pacientes, para atender aqueles que precisam ir até a unidade para tratamento com os diversos equipamentos disponíveis. O CRAD atende não somente pacientes com necessidades especiais, a unidade também está equipada e presta serviços nas mais diversas áreas de saúde preventiva, como os Programas de Hidroginástica para Gestantes e do Grupo de Mulheres para Prevenção de Dores na Coluna. Última melhoria da unidade, já a cargo do prefeito Agnaldo Pereira, foi a cobertura da piscina, que desde sua inauguração era ao ar livre, sujeitando os pacientes a sol e chuva e muitos vezes atrapalhando o atendimento.  Já na atual gestão, diversos materiais novos foram adquiridos para a unidade, como Anilhas de peso, bolas de fisioterapia, tapetes pedagógicos, aparelhos de pressão, entre outros. O CRAD atende pacientes de todo o município, inclusive zona rural. Pacientes do distrito de Colinaçu e do povoado de Jerusalém são trazidos pelo motorista da zona rural para realizarem seus tratamentos no CRAD e quando acabam suas sessões são levados de volta e entregues em seus domicílios.  o CRAD conta hoje com duas fisioterapeutas, uma recepcionista, dois serviços gerais e um motorista (cedido pelo Ministério da Saúde) e está à disposição da população campinortense diariamente trabalhando sempre para melhor atendê-los.

Fonte: Enfoque Municipal