Celebração

Cmei Bom Pastor realiza celebração ao dia do índio e do Circo

ind.jpg

Para celebrar o Dia do Circo e o Dia do Índio, o CMEI BOM PASTOR preparou diversas apresentações resgatando a cultura dos personagens circenses e indígenas, nesta sexta feira 5/04/19, foi recheada de muita alegria e animação dos pequenos. As apresentações contaram com a presença dos pais dos alunos, prefeito Agnaldo Pereira, 1ª Dama Marly Rodrigues e secretária municipal de educação Eliane Simão. O resgate cultural é importantíssimo, as crianças precisam desse contato, mesmo que de forma indireta, para entender a riqueza cultural que os circenses e indígenas nos deixaram. O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Dia do Índio (Dia dos Povos Indígenas): foi criado em 1943, pelo presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-lei 5.540. É comemorado em 19 de Abril, pois remete ao dia em que os delegados indígenas, representantes de várias etnias, se reuniram no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado em 1940.

Fonte: Enfoque Municipal