EDUCAÇÃO

Prefeito Cleomar  sanciona lei que  institui o Programa Municipal de Estágio e Qualificação Profissional

Prefeito Cleomar sanciona lei que institui o Programa Municipal de Estágio e Qualificação Profissional

por Colibrigov Última modificação 2022-11-09T17:03:18-03:00
A lei tem como objetivo promover a qualificação profissional dos munícipes de Campinorte.

No dia 14 de setembro de 2022, foi sancionada a Lei n°688/2022 que institui o Programa Municipal de Estágio e Qualificação Profissional – Aprender, cujo objetivo visa promover a qualificação profissional dos munícipes de Campinorte.

As vagas de estágio estarão condicionadas às necessidades e programação do Município de Campinorte e poderão totalizar 150 vagas, sendo as mesmas limitadas por nível de escolaridade: Ensino Fundamental e Médio (50), Ensino Superior (50) e Pós-Graduação (50).

Os estagiários contratados contarão com Bolsa de Complementação Educacional e Auxílio Transporte, cuja remuneração pode chegar a R$ 1000,00 com uma carga horária máxima de 20 horas semanais.

Os requisitos para ser beneficiário do Programa Aprender:

1. Ser residente do Município de Campinorte;
  2. Possuir média igual ou superior a 70%;
  3. Não reprovar em mais de uma disciplina, por período que estiver cursando.

Acesse a Lei na Íntegra