Informatização

Prefeito realiza entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

entrega.jpg

Nesta quarta-feira, 04/09, o Prefeito Agnaldo Pereira, juntamente com o Secretário de Saúde Junior Paixão, fez a entrega de bolsas, camisetas e tabletes para os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Os agentes fazem um trabalho árduo de sol a sol e esse material vai facilitar o serviço e vai ser essencial para que eles tenham condições de executar suas tarefas. Esse kit vai contribuir muito em suas visitas domiciliares, em substituição ao uso das fichas, um avanço tecnológico que dará ao agente a condição de apresentar sua produção mensal por meio eletrônico através do aplicativo instalado, ao todo foram entregues 30 tabletes que foram adquiridos com recursos próprios da secretaria municipal de saúde (tabletes esses que deveriam ter sido entregues desde 2012, via programa do Ministério da Saúde). Além dos kits, o prefeito também designou um veículo exclusivamente para uso do PSF (programa saúde da família) e das unidades de saúde. Na ocasião, o Secretário Júnior Paixão comentou a importância do evento e da entrega dos kits aos agentes, enfatizando a presença dos agentes na casa da população disseminando a saúde preventiva e ajudando no cuidado de todos. A reunião ainda contou com a presença de diversos funcionários da saúde e do presidente do sindicato regional dos agentes, Rony Pietro.