Maio Laranja

Caminhada em prol ao Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Prefeitura, Assistência Social e Conselho Tutelar realizam caminhada
campp.jpg

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Tutelar de Campinorte realizaram, na manhã de quinta-feira, 16 de maio uma caminhada em prol do 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizou a maioria das escolas da cidade através dos diretores, professores e alunos.Com o slogan “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”, a campanha tem uma flor como símbolo do enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil.Participam da caminhada 1ª Dama Marly Rodrigues,Josiele Padilha representando a Yamana Gold, Secretária de Educação Eliane Simão, Conselho Tutelar de Campinorte, Alto Horizonte,Mara Rosa e Nova Iguaçu, diretores das escolas, alunos, participantes e integrantes de todos os programas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Criança e Adolescente, Bolsa-Família e Criança Feliz. A caminhada teve a parceria da Polícia Militar que ficou responsável pela segurança dos participantes dessa ação.

Fonte: Enfoque Municipal