Prefeitura lança o programa de Hidroginástica para gestantes

visando proporcionar um maior equilíbrio à gestante, uma vez que um grande peso extra se concentra na região abdominal.
hidro.jpg

Foi realizado o lançamento do programa “Hidroginástica para gestantes “ realizado no CRAD pela Fisioterapeuta Dra Gislene Souza em parceria com a secretaria municipal de saúde e prefeitura municipal de Campinorte. O evento contou com a presença do prefeito Agnaldo Pereira, 1ª Dama Marly Rodrigues, secretário de saúde Junior Paixão e Maria Abadia.

Como funciona a hidroginástica para gestantes?

É uma aula de aeróbica convencional, dentro d’água, sem sentir o peso do corpo nas articulações, evitando também os riscos de lesões. Sabe-se que o empuxo da água, durante os exercícios, faz com que nosso corpo suporte apenas 50% do seu peso, o que é um grande alívio para todas as articulações e musculatura, sem a necessidade de deixar de fazer exercícios rotineiros. A água é um elemento extremamente relaxante, mesmo para quem não pratica exercícios dentro dela. De um modo geral, as pessoas aliviam o estresse e tensões quando em contato com a água. A hidroginástica para gestantes trará um melhor condicionamento físico à mulher, imprescindível para aguentar as extenuantes horas do trabalho de parto.