Vacina

Saúde realiza campanha de vacinação contra o HPV e Meningite do grupo C

vacina.jpg

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de saúde do Wilma Ribeiro, iniciou nesta terça-feira (14/05), a campanha de vacinação contra o HPV e Meningite do grupo C, no Colégio Estadual Arapoema Meireles. A equipe de saúde Wilma Ribeiro reforça a vacinação de proteção e prevenção; meninos (11 e 14 anos) e meninas (9 a 14 anos) contra o HPV. E vacinação de meninos e meninas de 11 a 14 anos contra a meningite C.O objetivo da Campanha de Vacinação contra o HPV é proteger meninas contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais e os meninos contra o câncer de pênis, ânus e garganta e contra as verrugas genitais.A vacina meningocócica protege doenças causadas pelo meningococo C (incluindo meningite e meningococcemia). Mais uma vez parabéns! excelente trabalho da equipe do Wilma Ribeiro.

Fonte: Enfoque Municipal