Secretaria de saúde realiza a 5ª Conferência Municipal

capa.jpg

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira 14 de março no Plenário da Câmara de Vereadores, a 5ª Conferência Municipal de Saúde com tema Democracia e Saúde. O objetivo do encontro, que reuniu profissionais da saúde, autoridades e comunidade civil organizada, foi de debater as propostas e eleger os delegados que vão representar o município de Campinorte nas etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde. Presente no evento prefeito Agnaldo Pereira, 1ª Dama Marly Rodrigues, presidente da câmara Paulo Celio Manduca, vereadores Cleomar e Joãozinho. A Conferência contou como palestrante o Dr. Eduardo Peruffo e Silva, Juiz da Comarca de Campinorte, que falou sobre Judicializacão da Saúde; e também com a enfermeira Thalyta Samara, representante do Cosems/Conasems que discorreu sobre Direitos dos Usuários do SUS e Financiamento da Saúde. Na ocasião ainda foram eleitos os delegados que representarão Campinorte nas etapa macrorregional da Conferência. Delegados Eleitos: Drª Geisa Santos ( Funcionária da Saúde), Chistiane Aparecida (usuária do SUS), Baltazar Soares ( ACS) e Ginival Ferreira da Paixão Junior ( Secretário Municipal de Saúde).

Fonte: Enfoque Municipal