Combate a Dengue

Secretaria de Saúde realiza dia “D” de combate a dengue

capa.jpg

A Prefeitura Municipal de Campinorte, através da Secretaria de Saúde, realizou hoje, sexta-feira 22 de março, o dia “D” contra a dengue no setor Vila Jordânia. Com o objetivo de mobilizar a população para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, os Agentes de Endemias, Enfermeira Drª Kesia, Agentes de Saúde, em parceria com os demais profissionais de saúde da secretaria e da Regional Serra da Mesa, visitaram casa por casa eliminando focos e orientando a população. O secretário municipal de saúde, Junior Paixão, acompanhou a mobilização e ressaltou para que todos façam sua parte: "É preciso que cada um cuide do seu quintal, para eliminar locais que possam acumular água parada. Calhas, caixas d’água sem tampa, marquises, vasos de plantas, tudo pode ser criadouro do mosquito. Vamos unir forças removendo do convívio recipientes que possam acumular água”, comentou o secretário.

Fonte: Enfoque Municipal