TCMGO entrega certificado ao prefeito Agnaldo pelo segundo lugar no ranking da Transparência

Os gestores foram avaliados nas áreas da saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, tecnologia da informação, meio ambiente e cidades
44484702760_f4375516fd_o.jpg

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) realizou solenidade quinta-feira (13/12) para premiar os prefeitos que  obtiveram um bom desempenho no IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal e na Transparência na Informação no ano de 2018.  Para escolha dos homenageados foram adotados sete critérios de avaliação: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, tecnologia da informação, meio ambiente e cidades.

No primeiro quesito, receberam o certificado do TCMGO os prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia), Caio de Sousa Pereira Lima (Caiapônia), Renato Menezes de Castro (Goianésia) e Rogério Carlos Troncoso Chaves (Morrinhos). Na categoria Transparência, o primeiro lugar ficou o prefeito de Santa Helena, João Alberto Rodrigues, seguido por Agnaldo Antônio, de Campinorte, e Jaime Ricardo, de Ouro Verde.

A solenidade, conduzida pelo presidente  do TCMGO, Joaquim de Castro, foi prestigiada pelo chefe de Gabinete Particular do Governador, Ricardo Yano; vice-governador eleito Lincoln Tejota; procuradora Ana Vitória Caiado, ex-governador e deputado federal eleito Alcides Rodrigues, procurador do Ministério Público de Contas, Henrique Pandim; presidente da AGM, Kelson Vilarinho; presidente da FGM;, Haroldo Naves; presidente da União de Vereadores de Goiás, Ricardo Carneiro; vice-reitora da UFG, Sandra Chaves; vice-presidente do TCMGO, Daniel Goulart e demais conselheiros, entre eles Valcenor Braz, coordenador do IEGM.

Ao discursar, o presidente do TCMGO, Joaquim de Castro, parabenizou os prefeitos homenageados e recomendou a eles que “difundam as boas práticas de suas gestão aos demais colegas, principalmente no que tange à transparência”. Ele aproveitou para reforçar que o TCMGO tem buscado conscientizar, cada vez mais, os prefeitos, mostrando que é necessário fazer uma boa gestão por meio de planejamento e prestação de contas transparente.

Fonte: TCMGO