Foi realizado na Vila Miranda o projeto de aulas de capoeira, iniciativa contemplada com recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo. Com aulas gratuitas oferecidas duas vezes por semana, o projeto foi voltado especialmente para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo inclusão, fortalecimento cultural e cidadania.
Sob a condução do professor Josafá, a ação ganhou proporções maiores e, além da Vila Miranda, passou a contemplar também a quadra do Setor Sul, com aproximadamente 20 crianças, e a Praça dos Esportes, com média de 35 crianças atendidas.
O projeto foi ainda incorporado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV), atendendo cerca de 50 participantes. A expansão e o sucesso da iniciativa também possibilitaram a adoção da capoterapia para o público idoso dentro do SCFV, promovendo bem-estar e inclusão para essa faixa etária.
Durante toda a realização do projeto, foram seguidos rigorosamente os protocolos de prevenção contra a COVID-19, como o distanciamento entre os participantes, o uso de álcool em gel, máscaras e demais medidas de segurança, garantindo a proteção de todos os envolvidos.
Adaptação para acessibilidade


Antes de receber o recurso de incentivo à cultura


Após o recebimento do recurso


Apresentação dos alunos do projeto na Campfer


Extensão do projeto no SCFV para Crianças e Adolescentes
