Campinorte Celebra Sucesso de Curso de Produção Artesanal de Chocolates

Parceria entre Governo Municipal, SENAR Goiás e Sindicato Rural Resulta em Capacitação Profissional e Empreendedorismo Local
banner chocolate

O município de Campinorte, em uma iniciativa conjunta com a Secretaria de Assistência Social, SENAR Goiás e o Sindicato Rural, celebrou ontem (10/01) o encerramento do curso de Produção Artesanal de Chocolates. Este programa é um exemplo brilhante de como parcerias estratégicas podem fomentar o desenvolvimento de habilidades locais e incentivar o empreendedorismo.

O curso atraiu uma turma dedicada, composta por pessoas entusiasmadas em aprimorar suas habilidades na arte da chocolateria. Com um foco especial na fabricação artesanal, os participantes foram guiados por instrutores especializados, aprendendo não apenas as técnicas de produção de chocolates, mas também sobre a importância de ingredientes de qualidade e designs criativos.

A cerimônia de encerramento contou com a presença de figuras notáveis como o Prefeito Cleomar Contador, secretários municipais, o presidente do Sindicato Rural, Sr. Luiz Carlos, e outras autoridades locais. Eles expressaram seu apoio e admiração pelo esforço e dedicação dos alunos, enfatizando o potencial de tais cursos para impulsionar a economia local.

Os participantes do curso demonstraram um entusiasmo contagiante, compartilhando planos de aplicar o conhecimento adquirido em iniciativas empreendedoras. Essa atitude reflete um movimento crescente em Campinorte e regiões vizinhas, onde cursos de capacitação têm desempenhado um papel crucial na abertura de novos caminhos para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Esta iniciativa não é apenas um marco para os participantes do curso, mas também um testemunho da eficácia da colaboração entre o governo municipal, organizações educacionais e entidades do setor rural. O sucesso do curso de Produção Artesanal de Chocolates é um sinal promissor para futuras parcerias e programas semelhantes, que poderão beneficiar ainda mais a comunidade de Campinorte e regiões adjacentes.

Com a conclusão deste curso, abre-se um novo capítulo para os participantes, cheio de possibilidades e oportunidades. A combinação de habilidades recém-adquiridas, apoio da comunidade e espírito empreendedor promete não apenas deliciosas iguarias de chocolate, mas também o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento sustentável da região.