Reconhecimento e Capacitação: Agentes de Saúde de Campinorte Recebem Certificados do Projeto Saúde com Agente

Parceria entre UFRGS, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal impulsiona formação técnica e aprimora atendimento à comunidade
Agentes de saude

Em uma cerimônia realizada ontem, 15 de janeiro, os agentes de saúde de Campinorte, Goiás, receberam uma homenagem merecida. O evento marcou a entrega dos certificados do Projeto Saúde com Agente, uma iniciativa colaborativa entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde. Esta celebração não apenas expressou a gratidão da comunidade pelos serviços prestados, mas também reconheceu formalmente o compromisso e dedicação destes profissionais.

O Projeto Saúde com Agente oferece cursos técnicos em duas áreas cruciais: Agente Comunitário de Saúde e Vigilância em Saúde, com ênfase no combate às endemias. Estes programas são fundamentais para capacitar os profissionais, proporcionando-lhes as habilidades e conhecimentos necessários para um atendimento de qualidade e eficiente à população.

O suporte educacional foi reforçado pelas preceptoras Amanda Moreira e Joyce Nonato, cuja orientação foi essencial no processo de aprendizagem dos alunos. Essa iniciativa ressalta a importância da formação contínua dos profissionais de saúde, um pilar essencial para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

A cerimônia de entrega dos certificados foi mais do que um evento formal; foi um momento de celebração do esforço e dedicação desses agentes de saúde. “Nossa saúde e a população ganham muito com a dedicação e comprometimento de todos os agentes”, afirmou um dos organizadores do evento, destacando o impacto positivo que a formação contínua dos profissionais de saúde tem sobre o bem-estar geral da população.

A iniciativa do Projeto Saúde com Agente em Campinorte é um exemplo brilhante de como parcerias estratégicas e investimento em educação e treinamento podem levar a melhorias significativas na qualidade do atendimento à saúde. Com a entrega destes certificados, Campinorte dá um passo importante na direção de um sistema de saúde mais robusto e eficaz, preparado para enfrentar os desafios de saúde da atualidade e do futuro.